DESCUBRA O PODER DO AQUAPEELING

CONHECENDO A NOSSA PELE

Nossa pele é composta por 3 camadas, sendo elas a Epiderme, derme e hipoderme, nessa ordem da mais superficial até a mais profunda.

A Epiderme é a camada mais superficial e possui alguns extratos. Dentre eles está o primeiro que se chama extrato córneo, é nele que que acumulamos as células mortas.

PORQUE TEMOS CÉLULAS MORTAS?

As células mortas surgem por meio natural ou devido a exposição à sujidades como a poeira, por exemplo. Estamos expostos a esses meios de “contaminação” no dia a dia e esse acúmulo torna nossa pele mais espessa, oleosa e com comedões (cravos); sem contar que também prejudica a permeação de cosméticos.

A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO

Há diferentes tipos de esfoliação e a escolha certa depende do efeito que procuramos, porém todas elas são muito importantes para manter a saúde da nossa pele, principalmente para reduzir as células mortas e deixa-la com aspecto mais bonito e saudável.

COMO FUNCIONA O PEELING DE ÁGUA

O peeling de água é aplicado por meio das técnicas inovadoras de hidrodermoabrasão e de hidrodermoinfusão, conhecidas como a evolução da microdermoabrasão com cristais e ponteiras diamantadas. Ambas são grandes tendências nas clínicas do mundo todo e têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil.

OS DIFERENCIAIS DO AQUAPEELING

O aumento da procura pelo peeling de água tem justificativa: a água, quando combinada ao vácuo ou à própria caneta diamantada, contribui para suavizar a abrasividade e para minimizar o ressecamento da pele, principalmente em comparação às técnicas tradicionais.

OS BENEFÍCIOS SÃO

Remoção de células mortas

Suavização de manchas e rugas

Hidratação tecidual

Desobstrução de poros

Diminuição da oleosidade

Estimulação da produção de colágeno

DÚVIDAS FREQUENTES

Este é um procedimento que eventualmente gera algumas dúvidas. As mais comuns são:

VAI DOER?
Ao realizar o procedimento é feita uma análise na pele onde verificamos a pressão ideal para não causar nenhum tipo de dor ou desconforto durante a sessão.

MINHA PELE VAI RESSECAR?
A água quando combinada ao vácuo, contribui para suavizar a abrasividade minimizando o ressecamento da pele.

O QUE DEVO USAR APÓS O PROCEDIMENTO?
No dia seguinte pode ser feita a rotina normal da pele: higienização, hidratação e proteção solar. Evitar qualquer tipo de esfoliação e uso de ácidos durante a primeira semana.

POSSO FAZER IR À PRAIA APÓS QUANTOS DIAS?
Por ser um procedimento superficial não existem contraindicações absolutas para ir à praia, contanto que utilize sempre o filtro solar.

QUAIS INDICAÇÕES PARA ESSE PROCEDIMENTO E OS BENEFÍCIOS?
Ele é indicado para todos os tipos de pele sendo jovens ou maduras. Promove melhora na oleosidade, ameniza linhas finas de expressão recuperando a vitalidade e maciez da pele.

TEM CONTRA INDICAÇÕES?
As contraindicações não são absolutas; não se deve realizar por cima de lesões ou em peles extremamente sensíveis devido à uso de medicamentos ou tratamentos com ácidos.

Deixe uma resposta